Em novembro de 2022 o mundo alcançou 8 bilhões de pessoas e para alimentar tantas pessoas assim só mesmo as melhores e maiores marcas de alimentos do mundo algumas até polêmicas como a Coca-cola, e outras saborosas como a Knorr.
Criar uma empresa no setor de alimentos requer uma formula validada, investimento em publicidade criativa e após no minimo uns 10 anos de mercado estar lado a lado com as grandes marcas.
Existem mais de 100 marcas no mundo entre as melhores marcas e mais famosas e listamos aqui algumas marcas que conhecemos no Brasil, mas que são internacionais e nem sabíamos disso.
Por isso se alimentar bem requer cuidados nutricionais para que nunca aconteça imprevistos como ter que ir a farmácia comprar remédios contra doenças sanguíneas como diabetes e o excesso de peso.
SUMÁRIO
Maiores Marcas de Alimentos do Mundo 2022
No mundo a maiores marcas de alimentos entre bebidas, chocolates, temperos, maioneses, batata palhas, entre outros são a Coca-cola, Kit Kat, Maggi, Knorr, Hellmanns, Pringles, Heinz, Nutella, Kelloggs e a Quaker.
Estando presente na vida de mais de 7 bilhões de pessoas no mundo com excessão infelizmente dos mais pobres que totalizam as 8 bilhões de pessoas no mundo que não tem condições de conhecer ou consumir o produto dessas marcas.
1. Coca-Cola
A Coca-cola foi criada em maio 1886 de pelo farmacêutico John Pemberton na cidade de Atlanta no estado da Geórgia nos Estados Unidos.
No inicio era um remédio para o estomago, entre seus principais ingredientes era a folha de coca, extrato de noz de cola, óleo de noz moscada, óleo de limão, óleos de lima, coentro e muito açúcar, caramelo 4 e realçadores de sabor.
Mas a ascensão da Coca-cola só aconteceu após a morte de John Pemberton em 16 de agosto de 1888, e com isso a formula foi vendida pelo contador de John para Asa Griggs Candler que usou estratégias de marketing para crescer a marca.
2. Nutella
O inicio da marca de alimentos Nutella iniciou na segunda guerra mundial quando o ingrediente principal o Cacau era muito escasso e por isso o dono Ferrero criou uma formula que era uma pasta de doce com avelã, açúcar e um pouco do raríssimo cacau.
A saga iniciou em 1946 com sua primeira receita chamada “Giandujot” devido a um personagem local da época de carnaval. Em 1951 a pasta “Giandujot” teve uma nova formula muito mais fácil de passar no pão chamada SuperCrema.
No ano de 1964 nasce a marca Nutella® como conhecemos que produz em suas fabricas mais de 100 milhões de avelãs por dia, cerca de 1/3 que é fabricadas no mundo. Em 1965 a mudança de design para o pote icônico.
3. Kellogg’s
Tudo começou em 1898 quando os irmão fundadores da marca W.K. Kellogg, e o seu irmão, Dr. John Harvey Kellogg durante um almoço tentando fazer muesli acidentalmente transformaram grão de milho em flocos e depois de muitas tentativas e experiencias transformando milho em flocos até criar a receita Kellogg’s Corn Flakes.
Em 1923 a empresa já criada em 1906 a Kellogg Company se tornou uma das empresas do mundo de alimentos a contratar uma nutricionista a Mary Barber que determinou aos papeias dos alimentos em diferentes tipos de dietas.
Nos anos 2000 a Kellogg’s desenvolve pequenos clubes de almoço nas escolas britânicas para ajudar as crianças a ter um excelente dia. Iniciando uma parceira de 10 anos com a Amateur Swimming Association para ajudar crianças incentivando a natação.
Recentemente a Kellogg’s aplica os valores criados pelos fundadores a mais de 100 anos de historia estando em mais de 180 países.
4. Heinz
Tudo começou na América no início de 1869. Henry John Heinz, um talentoso empresário descendente de alemães, estava tão confiante aos 25 anos que abriu uma pequena empresa que vende repolho enlatado e aipo picante em recipientes transparentes. em jarras de vidro. Nascia uma promissora marca Heinz.
O produto recebeu ampla aceitação do público e tornou-se cada vez mais bem-sucedido. Em 1870, Heinz começou a fabricar mostarda e, em 1873, sendo uma das maiores marcas de alimentos de todo o mundo na época.
Começou a fabricar picles e vinagre, expandindo a linha de produtos da empresa. Em 1886, outra inovação da Heinz: o lançamento do feijão cozido enlatado com molho. Este produto é vendido em todo o mundo até hoje.
5. Hellmann’s
A historia da Hellmann´s começou em 1903 o fundador Richard Hellmann com apenas 14 anos já estava cultivando o seu amor pela comida como aprendiz em um mercado local.
Mas foi só quando se mudou para Nova York que ele encontrou o verdadeiro sucesso.
Foi aqui que Richard encontrou sua esposa Margaret, que era filha de um pequeno dono de mercado. Em 1913, Richard e Margaret realizaram o sonho de ter uma loja própria e nascia a delicatessen Hermann’s.
no ano de 1925 Richard junto com sua esposa Margaret melhoraram a maionese até chegar ao nivel de excelência que conhecemos hoje, Richard na época orgulhoso deixou a assinatura em um laço azul para aquelas que possuíam melhor qualidade que existe até hoje.
6. Quaker Oats
Tudo começou no ano de 1877 Henry Seymour e William Heston fundaram a Quaker Mill Company em Ravenna, Ohio. Pioneira no setor, a Quaker® está registrada no Escritório de Patentes dos Estados Unidos, tornando-se a primeira marca de cereal matinal do país.
7. Maggi
Maggi foi a primeira a trazer farinha de leguminosas rica em proteínas para o mercado e, em 1886, lançou sopas prontas para consumo à base de farinha de leguminosas.
8. Pringles
Na década de 1960, a Procter & Gamble (aqui está outra história) descobriu que os consumidores americanos estavam muito insatisfeitos com as batatas fritas industrializadas. Houve muitas críticas.
Quebrado ou irregular no saco. Daí surgiu a ideia de fazer salgadinhos de batata (batata chips) a partir da massa temperada (uma espécie de purê) com rodelas uniformes.
9. Kit Kat
A história da marca tradicional remonta a 29 de agosto de 1935, quando a empresa britânica Rowntree Limited of York entrou no mercado de wafer clad crocante, primeiro na cidade de Londres e logo depois no sul do país.
Uma espessa camada de leite com chocolate chamado Rowntree’s Chocolate Crisp.
A ideia para o desenvolvimento desse chocolate surgiu quando um dos funcionários da empresa sugeriu a criação de um lanche delicioso e nutritivo que os funcionários pudessem colocar em suas lancheiras.
10. Knorr
Europa, início do século XIX. Não havia geladeira ou freezer para conservar a comida. Em vez de supermercados, apenas feiras e pequenas mercearias.
Pensando nisso, o alemão Carl Heinrich Theodor Knorr, dono de uma mercearia, depois de estudar comércio, demografia e técnicas de produção agrícola, contando com a ajuda de estudiosos em química e nutrição, realizou suas primeiras experiências ao secar temperos e vegetais para preservar seus sabores e valores nutricionais.
Em 1838, ele juntamente com seus filhos fundou na pequena cidade de Heilbronn no sul da Alemanha a empresa THE KNORR COMPANY, abrindo sua primeira fábrica para produzir chicória desidratada para a indústria do café.